apresentação

integrantes

coleção Niep-Marx

revista do Niep

Marx e o marxismo

fórum-Niep

núcleos marxistas

contato

portal uff

início

 

chamada de trabalhos

programação

submissões

histórico

inscrições

acesso ao evento

trabalhos aprovados

organização e apoio

início

Inscrições

 

 

A inscrição no Colóquio Internacional Marx e o Marxismo 2021 poderá ser feita em duas categorias:

1. Ouvinte;

2. Apresentador(a) de trabalho: apenas um(a) autor(a) do trabalho pode inscrever-se como apresentador(a). Os(as) demais devem inscrever-se como ouvintes. (Por exemplo, se o trabalho tiver 3 autoras, apenas 1 precisa se inscrever como apresentadora).

 

Todo o procedimento de inscrições será realizado por dentro do sistema que utilizaremos durante o evento. Será necessário cadastrar-se nesse sistema (com nome de usuário - não use acentuação ou caracteres especiais no nome de usuário -, email e senha) tanto para fazer a inscrição quanto para, posteriormente, acessar o evento. O botão ao final dessa página encaminha para o sistema do evento.

 

Taxas de inscrição

A taxa de inscrição para ouvintes é de R$15,00. Caso possa contribuir, por favor, faça. O NIEP-Marx não dispõe de fontes de recursos regulares e, por razões evidentes, não vem contando com apoio de instituições públicas de fomento. Entendemos, no entanto, que há situações que tornam inviável o pagamento da taxa. Se for o seu caso, entre em contato conosco por [email protected] ou [email protected].

O(A) autor(a) que se inscreverá como apresentador(a) de trabalho não pagará taxa de inscrição. Lembramos que apenas um(a) autor(a) por trabalho pode se inscrever nessa condição. O(A)s outro(a)s devem inscrever-se como ouvintes.

IMPORTANTE: o sistema de pagamentos usado pelo evento é o Paypal. Os pagamentos deverão ser feitos em cartão de crédito. O formulário só será registrado com a conclusão do pagamento.


Gravação dos vídeos com as apresentações de trabalhos (somente para apresentadore(a)s)


O evento ocorrerá em meio virtual, envolvendo um grande número de pesquisadoras/es. Para possibilitar uma participação menos vulnerável a quedas de conexão e problemas do gênero, decidiu-se fazer as apresentações de trabalhos pré-gravadas, deixando apenas a interação dos participantes da mesa entre si e com o público para o dia e hora do evento. Todos os trabalhos aprovados no evento deverão ter ao menos um autor/a inscrito/a na qualidade de apresentador de trabalho, para enviar o vídeo com a apresentação e participar da sessão de discussão durante o evento.

Em suma: a apresentação de todos os trabalhos deverá ser gravada com antecedência e haverá um espaço no sistema de inscrições para que o vídeo seja transmitido à comissão organizadora. As orientações gerais são:

  • Prazo para envio dos vídeos: 02 de agosto de 2021.

  • Duração dos vídeos: entre 25 e 35 minutos por trabalho.

  • Formato preferencial (não o único) dos vídeos: mp4.

  • Upload dos vídeos: publique o vídeo em um canal próprio do YouTube e depois informe a url na inscrição do(a) autor(a) que vai se registrar como apresentador(a) do trabalho (apenas 1 por trabalho).

  • IMPORTANTE: o vídeo deve ser classificado como não-listado (unlisted). Não é preciso colocar uma capa (thumbnail), mas é necessário que o vídeo NÃO seja classificado como conteúdo para crianças.

  • Caso não tenha familiaridade com o upload para o youtube, acesse o https://www.youtube.com/ e siga esse tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=J6OFHAEXV_c


Encerramento das inscrições

Apresentador/a de trabalho: 02 de agosto de 2021
Ouvinte: 09 de agosto de 2021

 

 

FAZER INSCRIÇÃO

volta